Mostrar mensagens com a etiqueta a paixão pela vida. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta a paixão pela vida. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Augusto Cury - A saga de um pensador

Quantos de nós somos realmente livres?
Quantos de nós fazemos realmente aquilo que sentimos vontade de fazer sem nos preocuparmos com os julgamentos alheios?
Quantos de nós vivemos em vez de apenas existir?
Será que somos normais? Será que existe alguém normal?

Este livro é um dos meus livros favoritos de sempre, cada folha é uma lição de vida.
É daqueles livros que devia ser lido por todos os psiquiatras, psicólogos, médicos, enfermeiros, etc...
Um relato diferente sobre as doenças mentais, sobre a forma como o mundo vê estes doentes e sobre qual é realmente o melhor tratamento para eles.
Um livro que mistura psiquiatria, psicologia, filosofia e poesia mas que acima de tudo nos dá grandes lições de vida.
Se não se gostar de filosofia ou psicologia a leitura do livro talvez não seja agradável, mas todas as pessoas que estejam dispostas a conhecer um pouco mais deste mundo vão ficar surpreendidas com a forma errada como encaramos o mundo e como vivemos as nossas próprias vidas.
Vale mesmo a pena ler.


"A maior aventura de um ser humano é viajar,
E a maior viagem que alguém pode empreender
É para dentro de si mesmo.
E o modo mais emocionante de a realizar é lendo um livro,
Pois um livro revela que a vida é o maior de todos os livros,
Mas é pouco útil para quem não souber ler nas entrelinhas
E descobrir o que as palavras não disseram:
No fundo, o leitor é o autor da sua história."

"Eles ensinaram-me a ver com os olhos do coração, a perscrutar um mundo deslumbrante que se esconde nos vales das perdas e nos penhascos das dores emocionais. Eles são perdas vivas no teatro da existência."

"Mutilados pela vida."

"Quem somos? O que somos, em que nos tornamos diante do caos da morte? Qual o sentido da existência humana?"

"A vida é tão vasta e tão efémera, tão complexa e tão frágil."

"As grandes ideias surgem da observação dos pequenos pormenores."

"Um homem sem história é um livro sem letras."

"A dor e o riso, a loucura e a sanidade estão muito próximas."