sexta-feira, 19 de abril de 2019

Abre o teu coração...

Abre o teu coração, procura a chave com que o trancaste há tanto tempo atrás e volta a deixar entrar o sol.
Nem todas as pessoas que passam na tua vida são iguais, nem todas as pessoas te vão magoar, nem todas as pessoas te vão despedaçar o coração e te deixar sem ar, sem alma, sem chão.
Destranca o coração porque algures por ai está aquela pessoa especial, aquela que quer realmente ficar, que quer realmente fazer parte da tua vida, que vem para somar e não para subtrair, que está disposto a dar-te tanto como tu a ela.
Destranca o teu coração e permite que as pessoas voltem a entrar, que se acomodem sem teres medo que decidam partir, que te dêem o que têm de melhor, que te ensinem as suas lições sem que tenhas medo de as aprender.

Talvez o amor ande mais perto do que tu julgas e tu não o vês porque enclausuraste o teu coração com medo de o ver partido outra vez, porque o encheste de grades e fechaste todas as portas e janelas, porque achaste que essa era a melhor maneira de não voltar a sofrer.

Olha à tua volta e vê quantas pessoas passaram sem que tu te permitisses vê-las, quantas continuam à tua espera, quantas a vida levou de volta a ti.

Já chega de te esconderes com medo do mundo, está na hora de deixares o coração bater novamente, de lhe tirares as correntes e aprender o que a vida te quiser ensinar.
Não vai ser sempre fácil mas tu já aprendeste que aconteça o que acontecer é sempre possível sobreviver.

Então vai lá procurar a chave, abre o teu coração e permite-te ser feliz.
O mundo está cheio de pessoas maravilhosas, descobre-as!


4 comentários:

  1. Olá,
    Por vezes fecharmos o nosso coração e os nossos sentimentos não é uma boa opção...🤔
    Temos de "abrir" as nossas emoções e o ♥ 😀
    Beijinhos 😘

    Http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. É o que eu escolho fazer, sempre! Por muito que hajam pessoas que já me magoaram imenso, também já houve pessoas que me deram tanto amor e me acrescentaram tanto, e é por isso que eu continuo de mente e coração aberto :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. É importante resguardarmos o nosso coração. Cuidarmos dele. Protegê-lo. No entanto, não o podemos fechar completamente, porque isso só nos fará perder experiências e pessoas maravilhosas.
    Adorei *_*

    ResponderEliminar
  4. Adorei o texto! Temos de nos permitir descobrir novas pessoas e ser descobertos!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar