segunda-feira, 8 de abril de 2019

Beatrix Potter - Contos Completos

Este é daqueles livros que devia existir em todas as mesas de cabeceira para que todas as noites, quando os pais fossem aconchegar os seus filhos, pegassem nele e lessem uma história.
É um livro delicioso, com histórias relativamente curtas mas cheias de imaginação e mensagens. Temos desde o coelhinho que aprendeu a nunca mais desobedecer à mãe, ao esquilo que aprendeu a respeitar o espaço dos outros ou passando pelo gato que aprendeu que boas acções trazem boas consequências.
São - na sua maioria - histórias simples, sem grandes floreados e muito fáceis de explicar aos mais pequenos. Por isso mesmo podem ser lidas desde sempre, criando nos pequenos não só o hábito da leitura mas também o da imaginação e o de tentar perceber as mensagens que cada história nos ensina.
São cerca de 30 histórias e podem ser lidas pelos adultos aos mais pequenos ou pelos mais pequenos aos adultos, é sem dúvida um livro intemporal de que gosto muito.

Foto da minha autoria

4 comentários:

  1. Tenho uma edição em inglês, muito bonita, que o meu namorado me deu :)

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar desses livros, quero mesmo ler, apesar de já não ser criança há contos infantis que continuam a ter muito encanto :).
    Segui :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. obrigado ahahahah :D

    por acaso não conhecia, mas achei bem interessante!

    NEW TIPS POST | NOBODY'S EVER TALKED ABOUT THIS!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar