terça-feira, 16 de abril de 2019

Porquê a mim?

- "Porquê eu? Porquê a mim?" - Esta é provavelmente a frase que mais se diz quando alguma coisa dá errado na vida:
 - "porquê a mim que sou tão boa pessoa",
 - "porquê a mim que tento sempre dar o meu melhor",
 - "porquê a mim com tanta gente que há no mundo".

E se eu disser que estás a ver a vida pelo lado errado?

Sejamos sinceros, porque é que não devia acontecer? Porque é que só as outras pessoas no mundo "merecem" coisas más? Porque é que se existe tanta gente a passar por adversidades na vida, o mesmo não pode acontecer contigo? Porque é que és diferente e devias escapar ilesa à (i)lógica do universo?

Quando alguma coisa má acontece tens duas opções, tornar-te uma vitima da tua vida e dizer "porquê a mim?", chorar, barafustar, maldizer o mundo e tudo mais ou arregaçar as mangas e dizer "ok, a situação é má mas o que é que eu posso fazer para a resolver?" e ir à luta.
A situação é exactamente a mesma, a diferença é o papel que tu decides ter nela.
Queres ser uma vitima ou apenas uma pessoa a quem coisas más acontecem?

Além disso, não podes apenas agarrar-te às coisas más, não podes apenas ver o lado mau da vida, e as coisas boas que te acontecem? Não merecem o teu olhar?
Sim, eu sei que é mais fácil fazer o papel de coitadinha e deixar que a corrente da vida te arraste mas sabes essa não é a tua única opção?
Tu não precisas que a vida te arraste, tu podes levantar-te e decidir caminhar com os teus próprios pés, tu podes ver as coisas más apenas como coisas más e não como o fim da tua vida, tu podes passar a olhar para a tua vida como um todo e ver que paralelamente às coisas más existem coisas boas, só depende do ângulo pelo qual escolhes olhar para a tua vida.

Então de que lado preferes estar? Preferes ser vitima da tua vida com os "porquê a mim?" ou encarar a vida pronta para qualquer luta com um "Porque não a mim?"


4 comentários:

  1. Claro que custa ter que gerir as adversidades, mas era bem melhor se deixássemos de questionar tanto o porquê. Por mais difícil que as circunstâncias pareçam ser, temos que reagir. Aceitar que também temos percalços e lutar por melhorar

    ResponderEliminar
  2. Eu acabei de ler um texto com o mesmo assunto, e eu to quase pensando que é pra mim hahahaha, eu amei a forma que você explicou o assunto. Não tem como ver só um lado só, porque ele é nosso acaba sendo egoista.

    ❤️eu estou seguindo o blog ❤️
    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderEliminar
  3. verdade :)

    estou totalmente de acordo com o que a Andreia escreveu... acho que perdemos demasiado tempo a lamentarmo-nos e a procurar o "porquê" das coisas quando, na maior parte das vezes, não nos preocupamos com os "como" da resolução :)

    NEW FASHION POST | ALL ABOUT DENIM!!!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. I admit it is not an easy thing to manage stress in mind.

    But believe me, all of that will feel light if we bring our feelings and thoughts to something pleasant ..

    ResponderEliminar