segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Olá, bem-vindos à minha nova casa!
Ao longo dos anos já tive várias, comecei pelo "Alma complexa", passei pelo "Pensando e falando", ainda dei um pulinho ao "Bla Bla" e mais recentemente tinha-me acomodado pelo "O meu mundo aleatório", na verdade ando nisto dos blogs desde 2005 mais coisa menos coisa (também tive a minha fase de fotologs e youtube).
O "Alma complexa" foi o mais pessoal e intimista e para vos ser sincera, foi até hoje, aquele com que mais me identifiquei. Mas o "Alma" nasceu numa altura em que o meu coração estava tão destruído que não sabia bem como bater e quando lhe comecei a recuperar o ritmo quis deixar tudo atrás das costas e fechei aquela porta.
Os outros foram surgindo com o tempo e acabei por lhes perder a identidade quando deixei de me refletir neles para os tentar tornar mais comerciais, a verdade é que todos (ou quase todos) os que andam neste mundo dos blogs desejam ser reconhecidos e poder viver disto, muitas vezes torna-se um objetivo tão grande que o prazer de simplesmente ter um blog desaparece e acabamos perdidos entre as obrigações de ter de o atualizar e o desejo de ver os números crescer.

Não sei vocês, mas eu acredito que há sempre forma de recomeçar, o “Sonha mas Realiza” vem na sequência disto. Eu gosto de escrever, gosto de partilhar pensamentos, sentimentos ou simplesmente coisas ocasionais que não fazem sentido para ninguém além de mim - não é por acaso que tive o meu primeiro diário aos 7 anos e escrevia coisas tão simples como os passeios de turma que fazia.
Como vos disse esta será a minha casa e portanto por aqui irão encontrar coisas tão variadas como os meus textos – nem todos biográficos mas todos escritos com o coração; os livros que leio – não sou critica de literatura e portanto a minha abordagem aos livros é diferente dos blogs desse nicho; a minha vida fitness – ou a ausência dela, que também irá acontecer muitas vezes e a minha opinião sobre qualquer coisa de que eu tenha vontade de falar. Resumindo, tudo o que vocês encontrarem aqui será um reflexo da pessoa que sou – o que nem sempre será divertido, porque eu sou um bocadinho refilona, mas sou boa pessoa, juro!

Por fim gostaria de vos explicar o título, à primeira vista não parece o acertado para este blog, ninguém pensaria nele como a primeira escolha para um blog de assuntos variados, mas a verdade é que ele tem tudo a ver comigo.
Eu tenho sempre – sempre mesmo – mil ideias e projetos na cabeça, sempre alguma coisa que gostava de fazer, de começar, de experimentar mas que depois raramente passam de ideias, porque a vida corre, porque não há tempo, porque é uma ideia maluca e por todos os outros motivos que vamos usando como desculpa para ir adiando a concretização dos nossos projetos. Este ano decidi que não seria assim, se posso sonhar posso realizar, se tenho uma ideia e ela não implica saltar de um arranha-céus porque não hei-de pô-la em prática? O que me pára além de mim mesma? Este ano, NADA.
Por isso aqui estamos, bem-vindos ao meu blog e sintam-se em casa. Espero que gostem tanto dele como eu.
Com carinho, Armanda.

6 comentários: