terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Perdoa-te

Perdoa-te,
Perdoa os teus erros e as tuas falhas, perdoa os teus fracassos e as vezes em que nem tentaste.
Perdoa as vezes em que não foste perfeita ou as vezes em que não te esforçaste para o ser, perdoa os teus gritos e a tua falta de paciência quando as coisas te correram mal, perdoa as tuas lágrimas quando as forças te faltaram, perdoa as vezes em que te sentaste no chão e tiveste vontade de desistir do mundo inteiro.
Perdoa-te,
Perdoa as vezes em que magoaste alguém ou as vezes em que foste magoada, perdoa as vezes em que insististe em ir por um caminho que sabias ser errado ou as vezes em que atiraste o coração ao chão insistindo num amor impossível.
Perdoa as tuas faltas de sorrisos, de abraços apertados, de palavras bonitas.
Perdoa as vezes em que deste valor às pessoas erradas e deixaste as certas sem saberem como as amavas.
 Perdoa-te, porque ninguém acerta o tempo todo, ninguém sabe sempre tudo, ninguém vive sem errar. Faz o melhor que sabes, dá sempre o melhor de ti, vive os sonhos que queres viver, percorre os caminhos que queres percorrer e perdoa-te sempre que for preciso.
Não carregues o peso de uma culpa que não tem de ser carregada, liberta-te de todos os erros que cometeste ao longo da vida, aprende com eles, interioriza as lições e depois deixa-os ir, não te prendas a eles, não deixes que eles se prendam a ti.
Perdoa-te, tira esse peso de ti e vai ser feliz!


4 comentários:

  1. Sabermos perdoar os outros é extraordinário, mas termos a capacidade de nos perdoarmos é ainda mais poderoso, até porque conseguimos ser bastante inflexíveis em relação às nossas falhas, como se tivéssemos a obrigação de acertar sempre

    r: Compreendo-te, também priorizo sempre as séries e os livros, por isso, os filmes vão-se acumulando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade acredito que é mais fácil perdoar os outros do que a nós mesmos, a exigência que temos connosco é sempre superior. Mas é também libertador quando o conseguimos fazer.

      Eliminar
  2. Tão simples mas tão complicado ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar
  3. Eu estou sempre a perdoar os outros, mas realmente não me consigo perdoar a mim mesma, é um trabalho interno muito difícil!!

    ResponderEliminar