segunda-feira, 29 de abril de 2019

Brian Weiss - Só o amor é real

Já vos aconteceu olharem para alguém e sentirem que conhecem aquela pessoa de algum lado, mesmo que nunca a tenham visto na vida?
Já sentiram uma ligação que vai para além da lógica?
Um amor que parece ter sido à primeira vista?

Brian Weiss é um famoso psiquiatra norte-americano especialista em regressões a vidas passadas; ele acredita que muitos dos nossos traumas nesta vida estão relacionados com acontecimentos que vivemos em outras vidas e mais importante, ele acredita que todos temos almas gémeas e que as vamos encontrado ao longo de várias vidas.
Os pais, os irmãos, os amigos, os amores, segundo Brian Weiss,  esta não é a primeira vez que vivemos e gostamos de certas pessoas..
Este livro fala de algumas regressões e de pessoas que descobriram que a pessoa que amam nesta vida, já as acompanha há várias vidas...
Brian Weiss faz-nos acreditar em finais felizes, afinal se não for nesta, teremos sempre outra vida para tentar :)


"O destino dita o encontro entre almas gémeas. Encontra-las-emos. Mas o que decidimos fazer após esse encontro cai no campo da livre escolha. Uma escolha errada ou uma oportunidade desperdiçada pode conduzir a incrível solidão e sofrimento."

"Há sempre alguém especial para cada um de nós. Frequentemente existem dois ou três, ou mesmo quatro. Provêm de diferentes gerações.Viajam através dos oceanos do tempo e das profundezas das dimensões celestiais para estarem novamente connosco. Vêm do outro lado, do céu. Estão diferentes mas o seu coração reconhece-os. Coração esse que os teve nos braços de que então dispunha... Estão unidos pela eternidade e nunca estarão sós.
A sua cabeça pode dizer: «Mas eu não o conheço». Mas o seu coração sabe que não é assim.
Ele pega-lhe na mão pela primeira vez, e a memória do seu toque transcende o tempo e perturba profundamente todos os átomos do seu ser.
Ela olha-o nos olhos, e você vê nela uma alma que foi sua companheira através dos séculos. O seu estômago revira-se. Os seus braços ficam arrepiados. Tudo o que é exterior a este momento perde importância.
Ele pode não a reconhecer, mesmo que finalmente se tenham encontrado de novo, mesmo que você o reconheça. Você consegue sentir o laço da união. Consegue ver o potencial, o futuro. Mas ele não. Os seus medos, o seu intelecto, os seus problemas mantêm um véu sobre os olhos do seu coração. Ele não a deixa ajudá-lo a remover esse véu. Você lamenta-se e sofre, e ele segue o seu caminho, O destino pode ser tão volúvel.
Quando ambos se reconhecem, nenhum vulcão poderia entrar em erupção com mais paixão. A energia libertada é tremenda.
O reconhecimento das almas pode ser imediato. Um sentimento súbito de familiaridade, a sensação de conhecer esta nova pessoa a uma profundidade muito além daquela que a consciência permitiria... saber intuitivamente o que dizer, como vão reagir. Um sentimento de segurança e confiança muito maior do que aquele que alguma vez poderia ser conquistado num dia, numa semana ou num mês.
O reconhecimento das almas pode também ser lento e subtil. Uma alvorada gradual à medida que o véu é gentilmente removido. Nem todos estão preparados para o reconhecimento imediato. Há que dar tempo ao tempo, e muita paciência pode ser necessária para aquele que vê primeiro."


"Uma dor profunda envolvia o seu coração. Sentia-se enfraquecida e de alguma forma carente."

"Ela sentiu como se o seu coração tivesse sido despedaçado e arrancado."

"Não tinha ninguém com quem partilhar os seus medos e a sua dor.
[...] Assim, manteve-se fechada, no seu desespero, e os dias decorriam cada vez mais pesados."

"Não te vou deixar - Amar-te-ei para sempre."

"Sentiu um enorme e profundo vazio no seu coração e na sua vida. Parecia que nunca mais poderia vir a sentir-se inteira. Durante meses, chorou."

"Tinha perdido a sua conselheira e confidente diária, a sua amiga mais intima.
Tinha perdido a sua principal fonte de orientação e apoio.
Ela sentia-se desorientada, só, à deriva."


"O seu coração desfeito necessitava de um bálsamo que amenizasse a dor constante."

"A paixão numa relação não pode ser artificialmente criada. Pode existir respeito, pode existir compaixão, mas a química tem de surgir desde o inicio."

"Mantinha ainda a esperança de encontrar algum dia o homem certo, mas tinha perdido grande parte da sua auto-confiança."

"Deus está em cada um de nós."

"Não tem sentido nenhum perpetuar a dor."

"É apenas importante aprender com o passado e não ficar a remexer sobre ele e a cultivar o sentimento de culpa."

"É quase possível ouvir os espíritos a aplaudir."

"Muitos dos nossos medos estão enraizados no nosso passado e não no nosso futuro."

"Estamos todos a percorrer o mesmo caminho."

"Desci fundo, mesmo fundo."

"O reconhecimento das almas frequentemente transcende a descrição verbal. Existe um conhecimento intuitivo, um saber do coração."

"A sua vida estava carregada de tristeza, segredos não partilhados e desejos escondidos."

"Nunca podemos magoar ou matar uma alma - A alma é imortal e indestrutível - encontrará uma forma de voltar, se esse for o seu plano."

"Se não estamos totalmente no presente, quando olharmos à nossa volta este terá desaparecido."

"O passado terminou. Aprendamos com ele e deixemo-lo ir. O futuro ainda não está aqui. Planeemos, sim, mas não gastemos o tempo a preocuparmo-nos com ele. A preocupação é uma perda de tempo. Quando pararmos de remoer sobre o que já aconteceu, quando pararmos de nos preocupar com o que poderá nunca vir a acontecer, então estaremos no momento presente. Só então começaremos a experimentar a alegria de viver."

"Sinto-me mais leve, sinto-me mais livre."

"O amor é a força mais poderosa do universo. O amor pode florescer e desabrochar mesmo num solo gelado e nas condições mais duras. Existe sempre e em todo o lado.
O amor é uma flor de todas as estações."

"Só o amor é real."

"Por vezes temos o que esperamos, mas pode não ser real."

"A violência é fruto de uma profunda ignorância."

"Quanto mais necessitamos de sofrer para nos lembrarmos de novo do amor?"

"Não segui o meu coração. Cometi um erro terrível."

"Agora sinto-me tão em paz...quero apenas descansar."

"Encontre a sua felicidade hoje!"

"Lembre-se de que é sempre amado. Está sempre protegido e nunca está só... Também é um ser de luz, de sabedoria, de amor. E nunca poderá ser esquecido. Nunca poderá passar despercebido ou ser ignorado. Você não é o seu corpo, não é o seu cérebro, nem mesmo a sua mente. É um espírito. Tudo o que tem de fazer é despertar de novo para a memória, para as recordações. O espírito não tem limites."

"Tudo é amor. Com o amor vem a compreensão. Com a compreensão vem a paciência. E então o tempo pára. E tudo é agora."

"A paciência pode parar o tempo. O amor de Deus é tudo."

"O amor dissipa o medo."

"Perdoar é um acto de amor."

"Você não é o seu corpo. Você não é o seu cérebro. Você não é o seu ego. Você é maior que todos eles."

"O intelecto é importante no mundo tridimensional, mas a intuição é-o ainda mais."

"Anseia por ser aceite quando, na realidade, nunca pode ser rejeitado."

"O tempo não existe; apenas parece que existe."

"O futuro é apenas um sistema de probabilidades. Porque se preocupa tanto?"

A direcção é para o interior e, mais cedo ou mais tarde, o caminho interior deve ser percorrido sozinho. Apesar de, na realidade, ninguém estar sozinho."

"Pare de pensar."

"A raiva seria meramente estúpida se não criasse tanto sofrimento."

"Lembre-se de ter esperança."

"Nunca perca a coragem de arriscar. Você é imortal. Nunca poderá sair ferido."

"A ira é uma tolice. Corrói a alma."

"Todos nós fazemos coisas pelas quais condenamos os demais. Se queremos ser perdoados, então temos de perdoar."

"Iria sentir a falta dela para além do humanamente suportável."

"O nosso desgosto parecia esmagador, muito para além do que é física e mentalmente suportável. Até respirar se tornou difícil. Doía respirar fundo, o ar passava dificilmente, como se existisse um espartilho apertado à volta dos nossos peitos, um espartilho de dor, mas sem atilhos para desapertar. Com o tempo a intensidade lancinante da nossa tristeza foi-se esbatendo, mas o vazio nos nossos corações permaneceu."

"O sofrimento nunca se esquece, mas à medida que o tempo passa, torna-se possível viver com ele."

"O coração disse não. Não te deixes ir. Tu não o amas e sem amor o que é que existe?"

"Os olhos podem realmente ser a janela da alma."

"Podemos aprender mais sobre o amor ao dar atenção às nossas intuições."

"E sem esse amor, como é que a minha vida pode estar completa? Como é que eu poderei ser completamente feliz?"

"Temos de aprender a rejeitar todo o preconceito e ódio. Aqueles que não o fizerem, simplesmente trocarão de lugar, voltando nos corpos dos seus inimigos."

"Confia em ti própria. Ensinei-te tudo o que precisas saber."

"Nascimento? Se nunca morremos realmente então não nascemos realmente. Somos todos imortais, divinos e indestrutíveis. A morte não é mais do que atravessar uma porta para um outro quarto. Continuamos a voltar para assim aprendermos determinadas lições, ou características como o amor... perdão... compreensão... paciência... discernimento... não violência... Temos de desaprender outras características como medo... raiva... ganância... ódio... orgulho... ego... que são resultado de velhos condicionamentos. Só então podemos formar-nos e deixar esta escola. Temos todo o tempo do mundo para aprender e desaprender. Somos imortais, somos infinitos; temos a natureza de Deus."

"Nunca perdemos os que amamos. Continuamos a voltar, unidos e reunidos de novo. Que poderosa energia unificadora é o amor."

"Vive de forma a que o teu maior desejo seja viver outra vez - Esse é o teu dever - pois quer queiras quer não, viverás novamente." - Nietzsche

"Eu acredito que o verdadeiro Deus está para além das emoções humanas. O verdadeiro Deus não necessita dos nossos rituais e sacrifícios."

"O conhecimento só pode fluir para mentes abertas."

"Eu podia sentir tudo...soube tudo. Soube que não havia nada a recear... nunca mais... e então ele foi-se embora"

"Não sofras tanto. Eu amo-te. Fui eu que te escolhi, tu não me escolheste."

"Todos somos iguais por baixo do nosso exterior. Todos somos importantes."

"A nossa visão está enevoada. Os nossos valores estão invertidos."

"O amor é eterno."

"O importante é curar o coração dos Homens."

"Não tentes terminar a tua vida antes do tempo natural."

"O fracasso em curar atinge a alma de cada curador."

"Despedaço o meu coração em vão."

"Ele esteve ali o tempo todo e eu nunca tinha realmente reparado nele. Por vezes a resposta está mesmo à frente dos nossos olhos e não vemos."

"«Eu podia apaixonar-me por ti» disse-lhe ele, acenando-lhe com uma promessa que nunca seria cumprida. A sua cabeça escutou cuidadosamente cada palavra, ignorando a ausência de resposta do seu coração."

"Queria realmente vê-la, só não podia dizer quando."

"Falhado emocional."

"Tornou-se dura; e a sua depressão transformou-se numa raiva latente, devorando a sua capacidade de amar. O seu espírito murchou, e ela apenas existia, um coração empedernido preso num corpo vivo."

"Quando estamos desligados das nossas almas, que são amor, então todos nos tornamos loucos."

"Nunca me tinha apercebido que a ausência de amor nos podia levar à loucura"

"Amar não é uma opção - é uma necessidade."

"A separação é o que causa a dor."

"A negação, o acto de não ver o que é evidente, porque na realidade não se quer ver, é o maior de todos os disfarces."

"Na dúvida, não fazer nada."

"Confia em ti mesma."

"Talvez não esteja destinado acontecer."

"Frequentemente, fantasias de salvamento surgem com o pensamento «Eu posso mudá-lo, posso ajudá-lo a crescer». Se ele não permitir a nossa ajuda, se no seu livre-arbítrio decidir não aprender, não crescer, a relação está condenada.
Talvez haja outra oportunidade noutra vida, a não ser que ele acorde tarde, mas acorde, nessa mesma. Despertares tardios também acontecem."


"Uma alma gémea que esteja disponível mas adormecida é uma figura trágica e pode causar grande angústia.
...
As desculpas da mente fazem-se ouvir a todo o momento. Sou demasiado jovem; necessito de mais experiência; ainda não estou pronto para assentar; és de uma religião diferente (ou raça, região, estrato social, nível intelectual, base cultural e assim sucessivamente). Isto são desculpas, pois as almas não possuem nenhum destes atributos.
A pessoa pode reconhecer a química. A atracção está lá em definitivo, mas a origem da química não é compreendida. É ilusório acreditar que essa paixão, esse reconhecimento da alma, essa atracção sejam facilmente encontrados de novo com outra pessoa. Não se tropeça numa alma gémea todos os dias.
...
Nunca nos devemos preocupar em encontrar a alma gémea. Tais encontros são coisa do destino. Ocorrerão. Depois do encontro, reina o livre-arbítrio de ambas as partes. Que decisões são ou não tomadas é uma questão de livre-arbítrio, de escolha. Os mais adormecidos tomarão decisões baseadas na mente e em todos os seus medos e preconceitos. Infelizmente, isto muitas vezes resulta em corações partidos."

"O coração começou a bater mais depressa e a respiração acelerou."

"O seu coração foi sacudido como que por uma corrente eléctrica, naquele instante."

"Quando tomamos decisões importantes devemos escutar o nosso coração, a nossa própria sabedoria intuitiva."

"O nosso coração sabe do que necessitamos."

"Eles não entendiam que o meu coração tinha a experiência dos incontáveis séculos, que eu tinha a certeza, para além da compreensão racional. Era inconcebível que não ficássemos juntos."

"O amor dissipa o medo."

"Ele é realmente especial."

"O amor dissipa a raiva - essa é a parte espiritual. O Valium não o faz. O Prozac não o faz. E o amor cura a dor.

"O real é uma questão de existência, e existiu na mente dela."

"Capacidades psíquicas e desenvolvimento espiritual não estão necessariamente ligados."

"Todos somos paranormais e todos somos gurus. Apenas nos esquecemos disso."

"Temos a responsabilidade da nossa própria aprendizagem."

"Quando lhe permitem fluir livremente, o amor ultrapassa todos os obstáculos."

1 comentário: