terça-feira, 25 de maio de 2021

Às vezes não é fácil...

Às vezes dás por ti a pensar que a vida é pesada, que parece tudo tão difícil. 
As vitórias tardam em chegar mas as derrotas, as dores de cabeça, os problemas parecem estar sempre ao virar da esquina. 
Dás por ti a achar que nada do que faças ou digas é suficiente, que por mais que tentes não consegues sair do mesmo lugar. 
Às vezes fica tão difícil que tens vontade de desistir, de mandar o mundo explodir e deixar de tentar... 

E depois olhas em volta e parece que tanta gente depende de ti e tu sem saber por onde seguir.. 

Mas sabes, às vezes só precisas de parar e respirar fundo, às vezes tentas demais seguir por um caminho sem te aperceberes que existem outros tantos que talvez te levem ao final que queres. 
Se a vida está difícil, respira fundo e pára, pára de lutar, de tentar com todas as tuas forças que as coisas dêem certo - às vezes elas simplesmente tem que dar errado, pára de caminhar só para dizer que estás a caminhar, estar parado também é fazer alguma coisa e às vezes é realmente tudo o que precisas de fazer. Então pára, escuta o que o universo te está a tentar dizer, entrega nas mãos de Deus e ouve o que o teu coração te diz. 
Se tentaste tantas vezes e não deu certo tenta perceber o motivo, talvez esse não seja o teu caminho, talvez seja altura de voltares atrás e escolheres algo que te faça mais feliz, mais completa, mais realizada. 

Não faz mal desistir, faz mal é persistir em algo que te deixa infeliz, triste, deprimida e sem forças para ser continuar. 
Se a vida não te sorri, que tal sorrires tu para ela? 
Se o caminho está cheio de obstáculos para os quais não estás preparada que tal procurares outro caminho? 
Às vezes só precisamos de mudar de percurso para chegarmos ao mesmo destino. 

Fecha os olhos, respira fundo, ouve o que sentes e o que queres, pára hoje e até amanhã se for preciso, entrega nas mãos de Deus (do criador, do universo, do que quer que seja em que acreditas) e depois segue em frente. 
Deixa a vida seguir, vais ver que estás mais leve, mais feliz. 

E pára as vezes que forem precisas, a vida é longa e às vezes para chegar ao nosso destino temos de parar algumas vezes, mas tu consegues, todos conseguimos, basta acreditar e não perder a fé. 
Vá pára hoje, recupera forças e volta à batalha amanhã. 

Vai dar tudo certo, eu acredito que sim!



Sem comentários:

Enviar um comentário