quinta-feira, 2 de maio de 2019

Corinne Hofmann - Casei com um massai

Corinne é uma empresária Suiça que numas férias ao Quénia se apaixona por um Massai e que quando regressa ao seu pais decide vender tudo para regressar ao Quénia e procurar o seu Massai.
Começam aqui uma série de aventuras...

Para mim este livro é a prova de como o amor afecta a cabeça de uma pessoa.
Esta mulher deixou tudo para viver no meio do mato com o homem que amava, sem luxos e muitas vezes sem comida, tolerou coisas que me irritaram só de as ler e só desistiu quando o amor acabou.
Não consigo decidir se o livro é uma prova de amor ou de loucura (embora ache que o amor em si tem sempre uma dose de loucura) mas a verdade é que mesmo depois de acabarmos o livro queremos saber o que se passou a seguir e como é que ela retomou a sua vida.
Vale a pena ler, porque o amor está sempre pronto a enfrentar as barreiras.



"Tudo se pode aprender."

"Vivo vazia perante mim própria."

3 comentários:

  1. Olá, Armanda!

    Escreves à velocidade da luz (rs) e escreves bem, como sabes. Temas mto diversificados e interessantes, embora pouco comentados, mas isso, creio, que para ti pouco importa. Não vives na e da ribalta.

    Não conheço este livro, bem, mas não era para mim o "cenário", decerto. Uma empresária, suíça, ainda por cima, casar com um seminómada? Pois, só em livro. Bem, não sei, há gente mto aventureira e que gosta de ser invulgar.

    Beijos e bom fim de semana.

    PS: como já percebeste, gosto de fazer comentários com saudação inicial e final, para além do comentário sobre o post em si. Tive escola, em casa e na escola-rs, tive berço e não sou de "likes", linguagem "completíssima" -rs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O livro é real. Ela abandonou mesmo tudo e foi viver num sitio sem condições nenhumas (ainda tentaram viver na cidade mas não era para ele que estava habituado ao mato e ela foi viver com ele para o meio do nada). Tiveram uma filha e sei que passado uns anos de se terem separado ela foi lá visita-lo com a crianças, mas esta parte já está num segundo volume que ainda não li.

      Eliminar
  2. Fiquei muito curiosa! Confesso que não tinha conhecimento da obra, mas sinto que ia gostar bastante

    ResponderEliminar