sexta-feira, 29 de maio de 2020

Conta até dez!

Relativiza.
Deixa de levar tão a peito tudo o que te dizem,
Deixa de acreditar que cada palavra é um ataque pessoal à tua pessoa.
Deixa de complicar.

As pessoas podem dizer o que quiserem e pensar o que quiserem mas só te podem afectar se tu deixares, elas só tem a importância que tu lhes dás. Então ignora as más línguas, as invejosas que acreditam sempre que a vida da vizinha é digna de ser comentada e criticada. Ignora, chama-se inveja ou falta de ocupação - ou então as duas coisas. E quanto mais atenção tu lhes dás, mais importantes elas se sentem.

Imagina um palco, o artista só actua enquanto tiver publico, certo? Se o teatro estiver sempre vazio até o mais perseverante dos artistas vai acabar por desistir de ali actuar. É isso que acontece com as más línguas, as invejosas, as desocupadas, elas só falam mal enquanto tiverem uma audiência para afectar, quando a plateia desaparecer, quando tu deixares de lhes ligar, elas calam-se, porque não tem piada falar sozinho e muito menos falar de quem não quer saber do que estamos a dizer.

Então aprende a ignorar, a relativizar, respira fundo e conta até dez ou cem se for caso disso, depois segue em frente e vive. Vive, porque essa é a melhor resposta que podes dar, vive e sê feliz (e relativiza).


Sem comentários:

Enviar um comentário