segunda-feira, 25 de maio de 2020

Ken Follett - O vale dos cinco leões

E quando nada é o que parece ser e acabas a confiar a tua vida às pessoas erradas?

Jane vive em Paris, namora com Ellis - um tipo imprevisível e de quem ela nunca sabe o que esperar - e tem como apaixonado Jean Pierre - que é - supostamente - o oposto de Ellis.
Um dia Jean Pierre conta a Jane que Ellis é um agente da CIA e que andou a espiar os seus amigos. Jane fica furiosa acaba tudo com Ellis, casa com Jean e parte para o Afeganistão convencida que vai ajudar a mudar o mundo.
Mas as coisas não são bem assim, Jean não é quem Jane pensa ser, não tem o carácter que esta pensa ter e está disposto a tudo para a manter e melhorar a sua vida.
Como lidará Jane com a situação? Como conseguirá sair do Afeganistão?

Este livro é muito, muito bom.
É completamente viciante, queremos sempre saber o que vem a seguir, ficamos "nervosos" com os acontecimentos, pensamos "e agora?", irritamo-nos com as personagens e ficamos presos até à ultima linha do livro.
Recomendo muito.

Adoro livros assim, que misturam paixão, drama, suspense e história; onde no meio do caos conseguimos aprender qualquer coisa e perceber - mais uma vez - o que a ambição do Homem faz.



"Amei-te por seres diferente, louco, original e excitante, nunca se sabia o que eras capaz de fazer. Porém, não és um chefe de família."

Sem comentários:

Enviar um comentário